Quem somos

As casas

A Costa Vicentina

Porquê vir ao Algarve

Onde estamos

Escola de gelados italiano

Contactos

aratura cabo carrapateira duna_fiorita dune_in_primavera falesie faro fiori fioritura_duna km0 lavoro_rurale monte_clerigo oceano panorama pesca porto_pesca_sagres primavera_sulla_duna sagres sagres_citta vista_fiori vista_oceano vista_panoramica

A Costa Vicentina é um prazer para os olhos do visitador que chega a este ponto da costa, com cerca de 80 km. A Flora é uma sequência de cores em todas as estações do ano. Inumeráveis são as plantas que se podem encontrar neste lugar.

De não perder é a floração das dunas de areia na primavera. Também a fauna não é de subestimar, pois podem ver-se muitos animais no estado selvagem Lobos, Javalis, Texugos, Gatos Selvagens, Linces... No que respeita à ornitologia existem diversas espécies de aves, entre as quais: Águias Marinhas, Gaviões, Garças-Cinzenta, Cegonhas, Poupas e ainda muitas outras.

Tudo isto está protegido, e é proibido qualquer tipo de caça pois a Costa Vicentina faz parte de um parque natural (Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina), inaugurado em 1995 e que começa em Sines (Alentejo) e termina no Burgau (Algarve).

A superfície do parque natural é de aproximadamente 74.736 hectares, mais uma faixa submarina de cerca 2 km de largura.